Bitcoin é superado pelo Ethereum em termos de volume de transferência em USD

O Ethereum (ETH) ultrapassou recentemente o Bitcoin (BTC) em termos de volume de transferência em dólares pela primeira vez, mostram os dados da CoinMetrics.

Em 6 de setembro, o valor em dólares das transações de ETH enviadas pela rede líquida atingiu US$ 3,15 bilhões, enquanto o volume de transferência de Bitcoin foi de US$ 2,94 bilhões.

A versão ERC-20 do Tether (USDT) stablecoin também está respirando no pescoço do Bitcoin com $2,92 bilhões de dólares.

Em julho, o valor da transação diária do Bitcoin caiu abaixo do valor de USDT.

O Ethereum agora lidera em seis métricas diferentes

Esta é mais uma métrica amplamente rastreada do Índice Flippening criado pelo Holger Rohm do Blockchain Center, onde o Ethereum já ultrapassou o rei criptográfico:

„O termo Flippening refere-se à possibilidade do Ethereum (ETH) ultrapassar o Bitcoin (BTC) como a maior moeda criptográfica. Inicialmente, ele descreveu o momento hipotético no futuro em que o Ethereum ultrapassou a Bitcoin pelo limite do mercado. Esta ferramenta leva esse conceito um passo adiante e analisa a tendência a longo prazo de oito métricas diferentes, que mostram o status de ambas as redes“.

A ETH já está à frente da BTC quando se trata de seu volume comercial, contagem de transações, taxas de transação, interesse de busca no Google e contagem de nós.

O índice está atualmente em 67,7% (+7,5% após adicionar o volume de transferência de dólares a suas métricas „invertidas“).

O verdadeiro „flippening“ não está à vista

É claro que a Bitcoin ainda está muito à frente do Ethereum em termos de limite de mercado, que foi a definição inicial do termo „flippening“ que se tornou popular durante o boom da ICO em 2017.

Como relatado pela U.Today, o par ETH/BTC atingiu seu nível mais alto desde janeiro de 2019 em 1° de setembro, mas desde então, recuou 15% durante uma correção completa do mercado.

O Ethereum também ainda não alcançou os endereços ativos da Bitcoin que atingiram um novo recorde anual de 1.120.216 em 7 de agosto.

Related Post