in Bitcoin

Analista financeiro acha que Bitcoin pode chegar a 100.000 dólares nos próximos nove meses

O Bitcoin passou por um rally extremamente forte desde o mínimo de 3.500 dólares em março.

Nos recentes máximos de 19.950 dólares, a moeda subiu cerca de 470 por cento em relação a seus mínimos de março.

É o macro ativo com melhor desempenho desde meados de março, a menos que se conte o Ethereum.

Ainda assim, os analistas pensam que a Bitcoin Era tem ainda mais a ganhar nos próximos meses, citando fatores macroeconômicos destinados a impulsionar o crescimento parabólico neste espaço nascente.

A Bitcoin pode chegar a 100.000 dólares nos próximos nove meses.

Dan Tapiero, um macro investidor e touro de ouro que no ano passado adotou a moeda criptográfica, disse recentemente que ele acha que a BTC irá reunir outros 500 por cento nos próximos nove meses:

„Notável pensar que há apenas 9 meses atrás o #bitcoin estava em 4000. Quase 500% de rali até hoje. Um comício de 500% daqui nos coloca em 100k #btc. Não pense que isso pode acontecer em 9 meses, mas seria apenas uma réplica do que foi feito nos últimos 9 meses“.

O comentário de Tapiero vem apesar do fato de ele mesmo ser um grande touro Bitcoin, esperando uma inflação monetária e uma queda do dólar americano para impulsionar um crescimento extremo nos mercados de crypto-asset.

O analista financeiro e autor Preston Pysh pediu para discordar, escrevendo que ele acha que „9 meses é exatamente o que levará para os próximos 500%“. Fim de agosto de 2021″.

Enquanto Pysh não explicou seu processo de pensamento aqui, ele o explicou em podcasts e outros tópicos tweet onde discutiu a perspectiva da principal moeda criptográfica no mundo de hoje.

Grande parte de seu sentimento de alta se resume ao modelo Stock to Flow, criado pelo analista pseudônimo „PlanB“.

Para aqueles que não sabem, o modelo sugere que a ação do preço de Bitcoin está de certa forma correlacionada com o inverso da taxa de inflação, a „relação estoque/fluxo“. A relação passou recentemente por um forte aumento como resultado da redução pela metade da recompensa do bloco de maio. O modelo prevê que a Bitcoin atingirá $100.000 até o final de dezembro de 2021, o mais tardar. Isto está de acordo com o comentário de Pysh sobre o ativo que atingiu $100.000 até agosto.

Não é o único que pensa assim

Pysh está longe de ser o único que espera um crescimento exponencial adicional no próximo ciclo.

Willy Woo, um analista proeminente na cadeia, disse recentemente que um de seus modelos de ação de preços prevê que a Bitcoin se recuperará para $200.000 ou mesmo $300.000 em 2021.

O sentimento otimista de Woo está de acordo com certas tendências na cadeia que ele segue, tais como a „re-acumulação“ que está ocorrendo atualmente no mercado de Bitcoin. Woo notou que antes do mercado de touro anterior que levou a BTC da região de $500 para $20.000, ele notou uma tendência semelhante.

Outros que compartilham a crença de que a Bitcoin vai passar dos 100.000 dólares nos próximos anos incluem Tyler Winklevoss, CEO da Gemini e um bilionário da Bitcoin, e Raoul Pal, um veterano de Wall Street.